Arce ganha sede moderna nesta terça-feira (5)

4 de dezembro de 2017 - 15:05 # #

Angélica Martins - Assessoria de Imprensa da Arce
angelica.martins@arce.ce.gov.br - (85) 3194.5675

Nesta terça-feira (5), será inaugurada, oficialmente, a nova sede da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O evento, que acontecerá às nove horas, contará com a presença de autoridades, gestores e servidores da Agência Cearense que hoje é presidida por Hélio Winston Leitão. A Arce está cada vez mais atuante no cenário regulatório do Estado e, neste ano de 2017, acumula muitas conquistas, tais como a assinatura do protocolo de intenções entre Ceará e São Paulo, no que se refere às Parcerias Público-Privadas (PPPs); o posto de atendimento no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé; a participação da coordenadoria de saneamento na Missão Etiópia; e o aplicativo para smartphone, que, em breve, será lançado. Tudo isso reflete em uma maior aproximação com a sociedade e na consequente melhoria dos serviços públicos.

Com a missão de servir à população com transparência, mediando os interesses dos usuários, do Poder Concedente e dos prestadores de serviços públicos delegados, a nova sede do Ente Regulador conta com modernas instalações, respeitando os quesitos de sustentabilidade. Apesar de ter gerador próprio, o equipamento tem a predominância de aproveitamento da luz natural e respeita as questões de acessibilidade, atendendo, também, as exigências ambientais. Para os dirigentes da Arce, a ida da Agência para o Centro Administrativo é positiva, a partir do momento que fortalece a relação com os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Ceará. Ainda na avaliação dos gestores, “a mudança de um órgão para uma moderna e funcional estrutura física acaba por gerar uma nova filosofia de trabalho, onde as pessoas se sentem mais motivadas e com melhores condições para exercerem as atividades do dia-a-dia”.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará é uma autarquia especial, dotada de autonomia orçamentária, financeira, funcional e administrativa. Foi criada em 30 de dezembro de 1997, por meio da Lei nº 12.786, e exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Companhia de Gás do Ceará (Cegás) e pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (STIP). A Arce também atua na mediação dos possíveis conflitos existentes entre as prestadoras dos serviços e os usuários, visando o equilíbrio entre as partes. Tudo isso, conforme as os padrões da boa governança.