Cagece realiza Dia D de combate ao Aedes aegypti

7 de dezembro de 2017 - 14:19 # # #

Ascom / Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará amanhã (8) o Dia D de Combate ao Aedes aegypti, mas as ações da força-tarefa já começaram hoje (7), com mobilização interna na sede e nas unidades de negócio da companhia. O objetivo da ação é conscientizar cerca de 5 mil colaboradores da empresa e a população do entorno da Cagece quanto a prevenção de focos para proliferação do mosquito.

Durante a ação desta sexta-feira (8), além do trabalho realizado nas unidades, os colaboradores sairão em ações externas, em ruas e praças, identificando e combatendo os focos. Por meio da distribuição de panfleto informativo, os voluntários da Cagece também realizarão trabalho de conscientização com a população. No total, 178 colaboradores treinados pela companhia participarão da ação.

Além dessas atividades, a Cagece já realiza limpeza nas unidades uma vez por semana. Desde 2015, a companhia criou uma brigada específica contra o mosquito, que desenvolve e executa ações e estratégias durante todo o ano, a fim de identificar e eliminar todo foco que possa gerar a proliferação do mosquito dentro das unidades empresa.

Para Carlo Eugênio, coordenador de segurança, medicina do trabalho e qualidade de vida da Cagece, o trabalho desenvolvido pelas brigadas já se tornou essencial no combate ao mosquito. “Com a proximidade do período chuvoso, as condições para que o mosquito se prolifere tendem a aumentar, por isso nosso trabalho tem que ser intensificado nesse período. Além da eliminação do foco, a conscientização é fundamental”, conclui.