CGE apresenta balanço do Portal da Transparência do mês de dezembro

8 de dezembro de 2017 - 14:45 # #

Ascom / CGE - (85) 3101.3474

Na semana do Dia Internacional contra a Corrupção, a CGE apresenta os dados do Portal da Transparência, um grande aliado do cidadão no combate à corrupção

Na semana em que é lembrado o Dia Internacional contra a Corrupção (9), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga um balanço do Portal da Transparência do Governo do Estado relativo ao mês de novembro. A ferramenta que atingiu recordes históricos durante 2017, se consolidou como a ferramenta de transparência ativa mais utilizada pelo cidadão. Só no último mês de novembro, o Portal registrou 35.942 acessos, realizados por 19.548 usuários.

Para o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, um cidadão bem informado é fundamental no combate à corrupção. “É gratificante ver os números mensais do Portal da Transparência, pois isso significa que o cidadão está cada vez mais buscando acompanhar as ações dos gestores, e nada mais eficiente no combate à corrupção que o controle social”.

“Pensando nisso, desde o final do ano de 2016, a CGE e a Caiena, empresa contratada, estão trabalhando na disponibilização de uma nova plataforma que unirá os atuais Sistemas de Ouvidoria, Acesso à Informação e Transparência do Estado, garantindo ao cidadão mais agilidade e acessibilidade no acompanhamento das ações públicas”, destacou.

Números do Portal

Além dos números de acesso e usuários, a CGE também divulgou, por meio de relatório, os números de páginas visualizadas, que contabilizaram 217.666, o maior desde a criação da ferramenta.

Também aparecem entre os dados divulgados, o assuntos mais buscados na ferramenta: Informações sobre servidores, com 23%; seguido por Contratos e Convênios, com 6% cada; e Despesas, contabilizando 5%. Quanto as cidades, Fortaleza continua liderando o ranking de acessos. Em seguida aparecem Juazeiro do Norte, São Paulo, Sobral e Rio de Janeiro.

Clique aqui e acesse o relatório completo.