Sejus realiza Enem PPL nos dias 12 e 13 de dezembro

11 de dezembro de 2017 - 14:20 # # # #

Assessoria de Comunicação Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

Mais de mil internos realizarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 12h. Ao todo, 62 unidades prisionais do Ceará estão com internos inscritos no exame, que dá acesso ao Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Para Rodrigo Moraes, assessor educacional da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a adesão dos 1.003 internos inscritos é uma forma de avaliar como o trabalho de educação vem sendo realizado dentro das prisões. “A participação dos alunos e o desejo de fazer a prova é o resultado do empenho dos professores e da parceria com a Secretaria da Educação. E também é o olhar deles para fora dos muros, pensando em novas oportunidades”, destaca o assessor.

Como preparação foram realizados aulões com conteúdos específicos voltados para as provas do Exame. Hoje, as unidades penitenciárias de todo o Estado possuem 46 salas de aula e 1.749 alunos matriculados, da alfabetização ao Ensino Médio.