Governo do Ceará homenageia Instituições de Educação Superior e anuncia concessão de bolsas de estudo nesta quarta-feira (13)

12 de dezembro de 2017 - 16:47 # # #

O governador Camilo Santana vai homenagear as instituições de ensino superior que se destacaram na Avaliação Nacional de Desempenho Acadêmico e anunciar concessão de bolsas acadêmicas. A ação acontece nesta quarta-feira (13) às 9h, no Palácio da Abolição.

Os cursos homenageados conseguiram notas “4” e “5” no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (Enade) – 2016 e notas “5”, “6” e “7” na Avaliação do Sistema Nacional de Pós Graduação – quadrienal 2017, elevando o Ceará para o maior número de Pós-Graduação de Excelência Internacional do Norte e Nordeste.

Concessão de bolsas

As bolsas de mestrado e de doutorado são destinadas a alunos que cursam programas de pós-graduação stricto sensu em universidades localizadas no Ceará e mantêm atividades de pesquisa de alto nível em cursos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em todo o Estado. Já as bolsas de iniciação científica serão concedidas as estudantes que manifestam, ainda na graduação, o interesse pela pesquisa acadêmica. Todas as bolsas serão gerenciadas pela Funcap, órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Serviço

Governo do Ceará homenageia Instituições de Educação Superior – IES e anuncia concessão de bolsas acadêmicas
Data: 13.12.2017
Hora: 9h
Local: Palácio da Abolição