Lei que cria Centro de Idiomas do Ceará é aprovada na Assembleia

13 de dezembro de 2017 - 17:30 # # #

Julianna Sampaio - Ascom / Seduc

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (12), a mensagem do Governo do Ceará que dispõe sobre a criação do Centro de Idiomas do Ceará (CII) no âmbito da Secretaria da Educação. A medida agora aguarda sanção do governador Camilo Santana e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) para entrar e vigor.

A proposta tem como finalidade ampliar as oportunidades aos estudantes da rede pública estadual de ensino, visando o fortalecimento do currículo da Educação Básica com o desenvolvimento da aprendizagem de idiomas, descortinando novas perspectivas para o ingresso no mundo acadêmico e do trabalho.

“O domínio de uma língua estrangeira contribui para o desenvolvimento dos jovens estudantes, propiciando o aproveitamento de oportunidades educacionais no ensino superior e relacionadas ao mundo do trabalho, contribuindo deste modo para o desenvolvimento do Estado do Ceará”, afirma o governador Camilo Santana no texto da mensagem.

A lei prevê a criação de 33 cargos de provimento em comissão a serem distribuídos por decreto do governador para compor os núcleos de gestores dos referidos centros que serão criados na estrutura da Secretaria da Educação.