Trecho Crato – Nova Olinda será liberado para tráfego a partir desta quinta (21)

20 de dezembro de 2017 - 18:11 # # #

Assessoria de Comunicação do DER - ascom@der.ce.gov.br
(85) 3101-5788

Os 38 quilômetros que ligam Crato a Nova Olinda serão liberados provisoriamente pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER até o dia 03 de janeiro, visando facilitar o deslocamento pela Região neste período de festas de fim de ano.

O diretor de engenharia do DER, Quirino Ponte, alerta para que os usuários da rodovia mantenham a atenção redobrada, uma vez que a obra de restauração do trecho ainda encontra-se em andamento, com 79% de execução, e o mesmo estará com sinalização provisória.

Obra

Atualmente, a estrada recebe serviços de pavimentação, revestimento asfáltico e rígido (concreto), drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental pelo Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Ceará, que prevê melhorias viárias para reduzir o tempo e o custo de transporte, aproximar municípios e ampliar a oferta de serviços à população. Os serviços estão orçados em R$ 75.436.162,95, com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).