Teatro Carlos Câmara recebe a programação do Programa “Hip Hop Gera” nesta sexta feira

21 de dezembro de 2017 - 15:12 # # #

Ivna Girão / Paula Candice / Lucas Benedecti - imprensasecultce@gmail.com

O programa “Hip Hop Gera” terá atividades durantes as sextas-feiras com formação e difusão englobando todas as linguagens que o movimento dialoga

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o projeto “É o Gera” convidam para a programação do HIP HOP GERA no Teatro Carlos Câmara: as sextas-feiras serão dedicadas à formação em hip hop (Hip Hop Lab) em todas as linguagens que o compõem, como rap, saraus de poesia, batalhas de MCs, de b-boys e b-girls, de graffiti e beatmakers, encerrando com uma celebração que contemplará pelo menos uma das linguagens trabalhadas na formação (Hip Hop Gera). O projeto, com duração de 7 meses, surgiu a partir do diálogo entre profissionais que atuam na cena cultural de Fortaleza e os coletivos Servilost , Coletivo Natora e Ocupa Cajueiro, com o intuito de ocupar os espaços da cidade com a voz e a cara da juventude, gerando a formação, a difusão e o intercâmbio de novos protagonistas das artes na cidade. Toda a programação é gratuita.

A partir das 17h teremos um Papo Aberto sobre “Estratégias para gerar autonomia e circulação do movimento Hip Hop com os convidados: Felipe Rima (Empreendedor e Mc), Remido (Mc e Poeta Marginal), Dali (Educador e Mc), Profeta (Dj), Treta Mc (Compositora, Produtora Cultural e MC) com mediação de Carolina Rebouças.

Nossa programação musical começa às 19h com um Pocket Show com Treta Mc, seguindo com a abertura das inscrições para a batalha do conhecimento Inscrições e Pocket show do Roni Flow. Teremos durante todo o evento Slam de Poesia Slam Gentil, fechando a noite a partir das 21hs teremos Batalha do Conhecimento com premiação.

O que vem por aí

Para além das apresentações, outras formas de ocupação contribuirão para o desenvolvimento das atividades, tais como feiras que impulsionam a economia criativa e o empreendedorismo, bem como debates, rodas de conversas e outros tipos de formações nas áreas técnicas de som, luz e produção, voltados para a profissionalização dos agentes integrantes de coletivos da periferia, qualificando os trabalhos que já são realizados.

Serviço

HIP HOP GERA
Local: Teatro Carlos Câmara – Rua Senador Pompeu 454 – Centro
Horário: 17h
Dia: Sexta feira, 22/12/2017
Entrada Gratuita

PROGRAMAÇÃO

17h – Papo Aberto “Estratégias para gerar autonomia e circulação do movimento Hip Hop

Convidados:

Felipe Rima (Empreendedor e Mc)

Remido (Mc e Poeta Marginal)

Dali (Educador e Mc)

Profeta (Dj)

Treta Mc (Compositora, Produtora Cultural e MC)

Mediadora: Carolina Rebouças

19h – Pocket Show com Treta Mc

19h30 – Inscrições batalha / Pocket Roni Flow

19h50 – Início da Batalha de conhecimento

21h – Encerramento e premiação

* Slam de poesias Slam Gentil durante todo o evento