Professores de Inglês da rede estadual de ensino são selecionados para participar de programa nos EUA

27 de dezembro de 2017 - 14:01 # #

Assessoria de Comunicação da Seduc - imprensa@seduc.ce.gov.br

Um grupo de professores de Inglês da rede pública estadual de ensino foi selecionado para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI), organizado pela Comissão Fullbright. O Ceará é o estado com o maior número de participantes (36). Deste total, 24 são da rede estadual. A viagem ocorrerá entre os dias 10 de janeiro e 23 de fevereiro de 2018.

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, parabenizou os professores e demonstrou o apoio da Secretaria da Educação (Seduc) a todos os participantes. “Professores da escola pública estadual nos enchendo de orgulho. Eles têm o nosso apoio. Bom para eles, ótimo para nossos alunos”, considera o gestor.

“Nós, professores de inglês, sempre tivemos esse sonho de conseguir capacitações no exterior para aperfeiçoar o nosso nível e agora temos esta oportunidade. Estamos agarrando esse sonho com toda força e viemos agradecer o apoio que o secretário está nos dando”, comemora o professor Gildenir Alves.

A seleção contou com 2530 candidatos de todo o Brasil. O PDPI oferece até 479 bolsas para curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA entre janeiro e fevereiro de 2018. São três modalidades de curso: Desenvolvimento de metodologias; Aprimoramento em inglês – Intermediário II; e Aprimoramento em inglês – Intermediário I.

As despesas serão custeadas pelo Governo Federal, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Comissão Fullbright.