Dragão estreia em janeiro a Sexta do Humor com quatro apresentações de comediantes cearenses

29 de dezembro de 2017 - 16:55 # # # #

Grazy Costa - Assessoria de Imprensa IDM
(85) 3488.8617 / (85) 98140.1158

Companhia de Humor 4&Meio, LC Galetto e Vagner Ancelmo, a dupla Luana do Crato e Mastrogilda e Moisés Loureiro, compõem a temporada que começa dia 05 de janeiro, no Teatro Dragão do Mar

O humor cearense já virou parte do roteiro turístico de quem visita o estado, talentos que marcaram época como Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcante abriram portas para a arte de fazer rir e mostraram ao país a potencialidade dos comediantes do Ceará. Para dar ainda mais visibilidade aos profissionais que fazem comédia no formato de stand-up comedy e improviso, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em seu ciclo programático Férias no Dragão – O melhor verão da sua vida, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar e apoio da Prefeitura de Fortaleza, recebe todas as sextas-feiras de janeiro apresentações de humor, sempre às 22h, no Teatro Dragão do Mar.

No dia 05 de janeiro, abrindo a temporada, a Companhia de Humor 4&Meio realiza o show “Só no Improviso’’. O espetáculo acontece com a participação do público em que a plateia sugere nomes, lugares, temas e até frases para que os atores possam criar a história na hora. O grupo criado em 2009 prepara novos jogos, experimentações e pretende aproveitar as temáticas nacionais “O público vem de todos os lugares do Brasil, temos certeza que a plateia vai sugerir assuntos do momento”, afirma Davi Rios, Diretor da Companhia.

Na semana seguinte, dia 12 de janeiro, LC Galetto e Vagner Ancelmo apresentam o espetáculo “Altas Comédias”. Os dois grandes nomes do stand up comedy cearense mostram uma nova forma de fazer comédia, com um texto criativo e descontraído. LC Galetto já participou de vários programas de televisão e atualmente está em cartaz com o filme ‘Os Parças’’ do diretor Halder Gomes.

No dia 19 de janeiro é a vez da dupla consagrada Luana do Crato e Mastrogilda com o espetáculo “Eternas Marmotas.” O teatro humor é montado por esquetes que retratam situações do cotidiano, contos de fadas e lendas urbanas. É um reencontro da dupla na trajetória do humor cearense que traz a participação da nova Marmota, a Arrochadinha Bocão.

Encerrando a temporada, dia 26 de janeiro, Moisés Loureiro, de 24 anos, o comediante que tem se destacado nacionalmente, apresenta o monólogo ‘’Se soubesse… tinha nem vindo’’, o solo foi escrito e dirigido por Moisés e incomoda o espectador através do riso, misturando fatos do cotidiano com histórias vividas pelo próprio ator. Da tristeza pelo término do namoro ao projeto de “cura gay”, debatido no Congresso Nacional, tudo parece familiar neste espetáculo que esteve em cartaz nos principais teatros de Fortaleza, em diversos estados brasileiros e parte da Europa, alcançando mais de 200 mil pessoas.

Serviço

SEXTA DO HUMOR – STAND UP COMEDY E IMPROVISO

Classificação etária: 10 anos
Todas as sextas de janeiro, às 22h, no Teatro Dragão do Mar
Só no Improviso com a Companhia de humor 4 & meio, dia 5 de janeiro
Altas Comédias com Lc Galetto e Vagner Ancelmo, dia 12 de janeiro
Eternas Marmotas com Luana do Crato e Mastrogilda, dia 19 de janeiro
Se soubesse… tinha nem vindo com Moisés Loureiro e convidado, dia 26 de janeiro
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Mais informações: www.dragaodomar.org.br