Uece empossa novos servidores técnicos administrativos

3 de janeiro de 2018 - 10:14 # # # #

Ascom/Secitece

No ano de 2017 a Universidade Estadual do Ceará realizou o primeiro concurso público para a categoria

Os 135 novos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) tomam posse nesta quarta-feira (03/10), em solenidade marcada para as 15 h, no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, ressalta que nos mais de 40 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado para servidor técnico administrativo na história da Uece, consolidando a Universidade e fortalecendo o compromisso do governador Camilo Santana com o ensino superior público do Estado do Ceará. “O concurso é um marco na história da Universidade”, reforça o secretário.

Outra conquista dos servidores técnicos administrativos foi a aprovação, por unanimidade e sem nenhuma emenda, na Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), beneficiando os profissionais das três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA). Fruto de uma luta antiga dos trabalhadores e de seus sindicatos, o PCCV foi concretizado graças ao compromisso político do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Ranking

O reitor Jackson Sampaio, lembra que a Uece é pelo 7º ano consecutivo, a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016. É também a única universidade do Brasil citada no Bright Green Book, Livro Verde do Século XXI, além de ser a pioneira na interiorização do ensino superior. “Foram muitas as conquistas”, comemora o reitor da Uece.