Seduc divulga editais de seleção de professores para seis EEEPs

9 de janeiro de 2018 - 16:43 # # #

Ascom / Seduc - imprensa@seduc.ce.gov.br

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (09/01), seis editais para seleção simplificada de professores da base nacional comum e diversificada que deverão atuar em Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) de Fortaleza. As inscrições seguem até 15 de janeiro.

Os processos seletivos são destinados a formar bancos de recursos humanos nos componentes curriculares da base nacional comum das EEEPs Maria José Medeiros, Maria Ângela da Silveira Borges, Joaquim Antônio Albano, Miguel Gurgel, Mário Alencar e Jaime Alencar de Oliveira, pertencentes à Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2. Podem participar da seleção exclusivamente o professor, efetivo, em estágio probatório ou não, e docente selecionado, nos termos de Lei Complementar nº 22/2000, alterada pela Lei Complementar nº 173/2017 que possua habilitação no componente curricular para o qual concorre.

No ato da inscrição, o candidato deverá estar habilitado ou cursando a disciplina que pretende lecionar e para a qual se inscreveu. As seleções terão três fases, sendo a primeira a participação em seminário presencial de apresentação da filosofia e rotina das Escolas Estaduais de Educação Profissional; a segunda adesão à proposta de Ensino Médio integrado à educação profissional praticada nas escolas profissionais; e a terceira a comprovação de experiência por meio de análise curricular. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de janeiro.

Confira abaixo os editais

EEEP Maria José Medeiros

EEEP Com. Miguel Gurgel

EEEP Maria Ângela da Silveira Borges

EEEP Mário Alencar

EEEP Joaquim Antônio Albano

EEEP Jaime Alencar de Oliveira