Iniciada construção do Mercado das Flores e Plantas Ornamentais em Fortaleza

10 de janeiro de 2018 - 16:01 # # # #

O setor da floricultura cearense ganhará mais um estímulo para expandir os negócios. O Mercado das Flores e Plantas Ornamentais, empreendimento que será construído na Capital, através da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, já está em obras e beneficiará produtores, comerciantes e consumidores de todo o Estado. O investimento é de R$ 1.699.112,41 por parte do Governo do Ceará e contrapartida da Prefeitura de Fortaleza de R$ 424.778,10.

Segundo o secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel, o equipamento atende a uma antiga demanda do setor, e é fruto da articulação entre a Seapa, Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Associação de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais (Floresce). “Quando finalizado, o Mercado dará a oportunidade tanto aos produtores como para os consumidores que poderão comprar diretamente da fonte e em um local apropriado”, destaca.

O Mercado das Flores consiste em uma estrutura coberta de 1.455 metros quadrados (m²) de área total e será construído na Praça Joaquim Távora, na Avenida Pontes Vieira, entre as Ruas Capitão Gustavo, Fiscal Vieira e Antônio Furtado. Para abrigar os comerciantes, o local contará com 39 lojas de 18 m² cada um. A previsão é que seja entregue em agosto deste ano. Segundo o gestor da Seapa, o Mercado também servirá como espaço para capacitação de produtores e realização de cursos para o público em geral.