Regularização fundiária: Governo do Ceará inicia entrega de 2.024 títulos de terra

11 de janeiro de 2018 - 11:59 # #

Marina Filgueiras / André Gurjão - Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), está entregando 2.024 títulos de regularização fundiária neste mês de janeiro.

Nesta quarta-feira (11), serão beneficiados 229 agricultores familiares do município de Quiterianópolis. Ontem, foram entregues 218 títulos de terra em Novo Oriente. Também foram já beneficiados 189 agricultores familiares em Boa Viagem.

Para o secretário Dedé Teixeira o título da terra é uma das ferramentas mais importantes para garantir o desenvolvimento humano e agrário. “O Ceará já recebeu mais de 70 mil títulos e o nosso objetivo é universalizar em todo o Estado, pois o papel da terra é sinônimo de aquisição de novas ações e projetos, além de garantir recursos para desenvolvimento de tecnologias que vai gerar o crescimento”, afirmou.

Cruz, Crateús, Tamboril e Aiuaba são municípios que devem ser beneficiados com a entrega de títulos de terra até o final de janeiro.

Regularização Fundiária

Em 2017 foram entregues 9.475 títulos e para este ano a previsão é entregar 18 mil títulos de propriedade rural do programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará, em parceria com o Governo Federal.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, destaca que o Programa Estadual de Regularização Fundiária é uma das principais ferramentas para a valorização da agricultura familiar.