Cagece conclui obra de esgoto na avenida Eduardo Girão

12 de janeiro de 2018 - 15:25 # # #

Dalviane Pires - Assessoria de Comunicação da Cagece
(85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu nesta sexta-feira (12), intervenção de melhoria na rede de esgotamento sanitário da avenida Eduardo Girão. Ao todo, foram implantados 65 metros de nova tubulação de 700 mm no trecho compreendido no cruzamento da avenida com a rua François Teles de Menezes. O asfalto do local já está recuperado e o trânsito foi liberado.

No total, foram investidos cerca de R$ 240 mil de recursos próprios da companhia na substituição da tubulação. O novo sistema consiste em um modelo mais resistente que o anterior: PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro).

A obra realizada pela Cagece tem por objetivo melhorar o funcionamento da rede de esgotamento no local, prevenir novas ocorrências na rede coletora e ampliar a capacidade de transporte dos efluentes produzidos na área. O esgotamento sanitário é fundamental na promoção de saúde e qualidade de vida da população.

Para o gerente de Unidade de Negócios da Cagece, Rogivaldo Rebouças, a conclusão desse serviço foi essencial nesse momento, considerando o início da quadra chuvosa. “Um problema do período chuvoso para a Cagece é a destinação de águas pluviais para a rede de esgotamento. A substituição do trecho, além de evitar novas ocorrências de extravasamento, vai possibilitar que não haja nenhum imóvel lançando água de drenagem na rede da companhia, por meio das interligações das próprias residências, já que o trecho foi inteiramente renovado”, afirma.

Saiba Mais

No total, de 2015 até hoje, a Cagece já substituiu cerca de 1,5 km de tubulação de esgoto na avenida Eduardo Girão. Para isso, a companhia já investiu mais de R$ 5 milhões nessas melhorias.