Vicente Pinzon recebe XIII edição da Feira NAPAZ

15 de janeiro de 2018 - 13:20 # # #

Na tarde do último sábado (13), os moradores do Grande Vicente Pinzon, em Fortaleza, foram os protagonistas de mais uma Feira NAPAZ. A iniciativa do Pacto por um Ceará Pacífico é organizada pelo gabinete da vice-governadora, em parceria com a Secretaria Executiva Regional II da Prefeitura de Fortaleza e a Casa Civil do Governo do Ceará.

Essa já é a XIII edição da feira no bairro. “É um evento importante porque dá visibilidade e gera renda para os artistas e comerciantes locais, além de incentivar uma cultura de paz”, explica a
coordenadora do projeto Pacto por um Ceará Pacífico na região, Marília Goya.

A primeira atração da feira (que aconteceu entre as ruas Dr. Antônio Carneiro e Santo Amaro) foi o grupo de flauta Acordart, que conta com crianças da comunidade e é regida pelo sargento da Polícia Militar Erenilton Silva. “O grupo é fruto de um programa da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e surgiu em maio do ano passado. Por meio desse trabalho, a gente procura dar outra perspectiva de vida a essas crianças, e uma feira como essa é uma grande vitrine para eles se apresentarem”, comemorou Erenilton.

Gastronomia

Quem ia visitar a feira se deparava com várias opções de pratos típicos. A recepcionista Mikaella Clementino, 27, faz bolos caseiros e vatapá nas horas vagas para ajudar a mãe com as despesas de casa. “É muito bom estar participando de uma feira como essa. Sempre venho aqui vender meus produtos e arrecado uma boa quantia. Os fregueses também adoram. Todo mundo sai ganhando”, diz.

A feira também contou com a apresentação de lutadores de muay thay, de grupos de dança swing e balé, além de uma banda de forró Além disso, a população local organizou um bingo, valendo uma cesta básica.

A próxima edição da Feira NAPAZ, no Vicente Pinzon, deve acontecer no dia três de fevereiro.