Encontro em Chorozinho busca reativação e fortalecimento do Compod

24 de janeiro de 2018 - 16:08 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da SPD
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br
(85) 3238.5090 / 99910.3443

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarca no município de Chorozinho na manhã da quinta-feira, 25. Na ocasião, as assessoras técnicas Cléo Félix e Ana Paula Albuquerque manterão encontro com gestores locais da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, além de representantes da sociedade civil organizada.

O objetivo da reunião é viabilizar a reativação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), bem como discutir ações voltadas para o fortalecimento do colegiado de Chorozinho, com foco no diálogo entre a comunidade local e o governo municipal na perspectiva da efetivação do controle social na questão das políticas sobre drogas.

Atualmente, a SPD contabiliza a formação de 26 Compods no Estado desde a criação da pasta, em 2015. Considerando os colegiados já constituídos anteriormente, o Ceará dispõe, hoje, de 98 Compods. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca a importância do trabalho efetivo do Compod em cada localidade, com os membros do colegiado atuando com eficácia no assessoramento ao governo local, coordenando atividades e realizando ações referentes às políticas sobre drogas.

Serviço:

Reativação e fortalecimento do Compod em Chorozinho – Data: 25/01 – Horário: 9 às 12 horas – Local: Cras de Chorozinho (Rua Luis Félix Pereira, S/N).