Porto Iracema das Artes: Laboratório de Música realiza jam session aberta a artistas da cidade

29 de janeiro de 2018 - 16:18 # # #

Raphaelle Batista - Assessoria de comunicação do Porto Iracema das Artes
(85) 99700-1050 / 98156-6472 / 3219.5865 / 3219.5842
Luiz Alves - Foto

A primeira edição do “Marujada” acontece na próxima terça-feira, 30, a partir das 18 horas

A programação do Porto Iracema das Artes será musical nesta terça-feira, 30. A partir das 18 horas, a escola realiza a primeira edição do “Marujada”, uma jam session aberta a artistas da cidade, ex-participantes do Laboratório de Música ou não, que são convidados a trazer seus instrumentos e mostrar trabalhos autorais e releituras. A ideia do evento, que acontecerá na sala de música do Porto, é celebrar em alto e bom som o início das atividades letivas de 2018.

O termo “Marujada”, inspirado nas poéticas do mar, é uma metáfora dos encontros que surgem, naturalmente, nos espaços, cursos, oficinas e projetos do Porto Iracema das Artes. Para Mona Gadelha, cantora e coordenadora do Laboratório de Música, a iniciativa quer criar uma oportunidade de maior comunicação entre os músicos cearenses. “Uma forma de reunir e promover o reencontro entre artistas que já passaram pelo laboratório, estreitando um vínculo com os músicos, cantores e compositores da cidade”, afirma Mona.

Segundo Mona, o desejo por uma atividade de integração na música já pulsava bastante forte entre os artistas que passaram pelo Laboratório. “Ao juntar a vontade e a possibilidade de aproximar os artistas surgiu o ‘Marujada’”, diz ela. Além de reunir esses músicos, o encontro tem o intuito de trazê-los para a escola e já fazer um “esquenta” para a próxima edição do Laboratório de Música.

Artistas confirmados

A atividade contará com a presença de artistas que já passaram pelo Laboratório de Música, como Daniel Peixoto, Silas CRVS, Pedro Ernesto e Marta Aurélia. Entretanto, a noite será aberta para todos os músicos, cantores e compositores da cidade que queiram mostrar seus trabalhos.

A jam session terá uma banda de base comandada por Ananias Góes, ex-participante do Laboratório de Música na edição de 2015. Ao chegar à escola, os interessados devem se inscrever numa lista com a ordem de apresentação. Cada artista poderá apresentar duas músicas para que, assim, todos os grupos tenham a chance de participar. É necessário trazer os instrumentos individuais.

Serviço

O quê: 1ª edição de “Marujada” – Jam session do Laboratório de Música
Quando: Amanhã, terça-feira, 30 de janeiro, às 18h
Onde: Sala de Música do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Gratuito