Governo e Diageo abrem inscrições para capacitação de bartender

31 de janeiro de 2018 - 11:30 # # #

Carlos Eugênio Saraiva - Jornalista
imprensa@stds.ce.gov.br - E-mail

Serão disponibilizadas 60 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de fevereiro, exclusivamente na sede da Evisa

De olho no movimento crescente do mercado, no aumento do fluxo de turistas e no comportamento de consumidores que buscam experiências diversificadas com produtos e serviços, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em parceria com a Diageo, abre inscrições para novas turmas do curso de Bartender. Os interessados em participar da capacitação têm até o dia 05 de fevereiro para se cadastrarem gratuitamente.

A Evisa disponibiliza 60 vagas distribuídas em duas turmas: uma terá início em 19 de fevereiro, no turno da manhã; e outra em 05 de março, com aulas no período da tarde. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde a origem até o manuseio dos drinks, as aulas reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.

“Seguimos trabalhando na perspectiva de inserção de novos profissionais das áreas de gastronomia e de bartender no mercado de trabalho e do surgimento de novos negócios, gerados a partir da criatividade de nossos alunos”, declarou o titular da Pasta, Josbertini Clementino. O secretário informa ainda que os interessados em participar das capacitações oferecidas pela Evisa devem se inscrever exclusivamente na sede da escola, que fica na Av. Imperador, 1.367, Centro.

Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovantes de endereço e de escolaridade. Podem se matricular pessoas entre 18 e 34 anos, com ensino médio completo ou cursando o 3º ano, que tenham renda familiar entre dois e três salários mínimos. Os cursos são realizados em parceria com a Diageo e o Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania (Idesc).

 

A Escola

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, na perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação.

 

Serviço:

• Inscrições: até 05 de fevereiro

• Documentos necessários:

– RG

– CPF

– Carteira de Trabalho

– Comprovante de Endereço

– Comprovante de Escolaridade

• Data da seleção: 07 de fevereiro

• Período do curso:

– 19 de fevereiro a 26 de abril – 8h às 12h

– 05 de março a 11 de maio – 13h às 17h

• Mais informações:

– (85) 3101.2730/ 3101.2731