Saúde programa sete webpalestras para fevereiro

31 de janeiro de 2018 - 16:34 #

Cristiane Bonfim / Marcus Sá / Helga Rackel - (85) 3101.5221 / 3101.5220

 

A Secretaria da Saúde do Ceará inicia no próximo dia 1º, às 14 horas, a programação de webpalestras de fevereiro. A primeira, que ocorrerá em uma quinta-feira, será sobre os critérios de imunização e vigilância epidemiológica da Febre Amarela. “O intuito é orientar sobre quem deve se vacinar, as contraindicações da vacina, e a vigilância dos municípios, além de deixar a população tranquila sobre a doença”, diz a coordenadora estadual de imunizações, Ana Vilma Leite Braga, que ministrará a webpalestra com a técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Kiliana Nogueira da Escóssia, e a técnica do Núcleo de Controle de Vetores, Ricristhi Gonçalves.

Estão agendadas sete palestras para o mês de fevereiro, todas direcionadas aos profissionais de saúde. Mas para quem não trabalha na área da saúde e tem interesse de acompanhá-las, pode assistí-las por meio do link: https://extranet.saude.ce.gov.br/telessaude. A transmissão é feita pelo Núcleo de Telessaúde da Sesa. Com início no dia 1º de fevereiro, as webpalestras ocorrerão também nos dias 2, 7, 20, 21, 26 e 28. Serão abordados temáticas sobre Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas, integração da Central de Regulação com o Telessaúde e capacitação na plataforma do Telessaúde, orientação de coleta, armazenamento e transporte de amostras de Colinesterase Plasmática e Leishmaniose Visceral Canina para o Lacen, orientações sobre atividades físicas e prevenção à Hanseníase.

A transmissão das palestras é feita através do Telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicam com profissionais de saúde dos municípios das diferentes regiões do Estado. Além da exposição dos palestrantes, é possível a interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas.

A tecnologia de videoconferência é utilizada tanto para o apoio à gestão como para educação permanente em saúde. Com a expansão da rede de videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, é possível aumentar a integração entre o Nível Central, as coordenadorias e hospitais e unidades da rede Sesa, e também com os municípios, os gestores, técnicos e profissionais de saúde.

 

 

Para participar da webpalestra, basta clicar no link: https://extranet.saude.ce.gov.br/telessaude

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873/ telessaude.nuapce@gmail.com