Secult divulga resultado final da votação do Conselho Estadual de Políticas Culturais

1 de fevereiro de 2018 - 10:56 # # #

A votação foi encerrada no último dia 16/1, e realizada através da plataforma Vota Cultura Ceará http://votaculturaceara.secult.ce.gov.brConfira o resultado no link: http://www.secult.ce.gov.br/index.php/eleicao-do-conselho-estadual-de-cultura/category/192-bienio-2018-2020

A posse dos novos Conselheiros está prevista para ocorrer dia 22 de fevereiro (quinta), às 9h, no foyer do Theatro José de Alencar. Os eleitos tomarão posse como representantes da Sociedade Civil no Conselho Estadual de Política Cultural, juntamente com os representantes do Poder Público, em até 20 (vinte) dias após a publicação do resultado das eleições no Diário Oficial do Estado. Segundo o edital das Eleições do CEPC, o relatório de votos eletrônicos contendo os votos dos componentes de cada segmento, deverão ser guardados em local protegido, pelo período de até 3 (três) meses, quando poderão ser deletados. Encerrado o processo eleitoral, a Secult encaminhará ao governador do Estado a relação dos conselheiros e Conselheiras eleitos para nomeação e publicação no Diário Oficial do Estado da composição final do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC).

O Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC) é um órgão colegiado permanente, de caráter normativo, deliberativo, fiscalizatório e consultivo, de composição majoritária da sociedade civil, integrante do Sistema Estadual de Cultura. Considerando a composição do Conselho, 19 dos 40 membros devem ser escolhidos por meio de edital público, tendo em vista que serão representantes dos segmentos culturais da sociedade civil. Para ampliar o número de inscritos e facilitar o acesso ao processo por parte dos moradores do Interior, a Secretaria da Cultura credenciará, via Internet e em alguns locais determinados pela Comissão Eleitoral, os interessados em participar do processo eleitoral.

 

Mais sobre o CEPC

O edital das Eleições do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará teve por objetivo a escolha dos membros temporários da sociedade civil representantes dos segmentos culturais para o Conselho Estadual de Política Cultural, sendo 1 (um) titular e 1 (um) suplente para cada um dos 19 (dezenove) segmentos abaixo relacionados:

Segmento nº 01. Música;
Segmento nº 02. Fotografia;
Segmento nº 03. Literatura;
Segmento nº 04. Artes Visuais;
Segmento nº 05. Teatro;
Segmento nº 06. Circo;
Segmento nº 07. Dança;
Segmento nº 08. Tradições Populares;
Segmento nº 09. Culturas Indígenas;
Segmento nº 10. Culturas Afrodescendentes (Expressões Culturais Afrobrasileiras);
Segmento nº 11. Arte e Cultura Digital;
Segmento nº 12. Audiovisual;
Segmento nº 13. Produtores Culturais;
Segmento nº 14. Design;
Segmento nº 15. Moda;
Segmento nº 16. Humor;
Segmento nº 17. Fóruns Regionais de Cultura e Turismo;
Segmento nº 18. Instituições Culturais Não governamentais;
Segmento nº 19. Centrais sindicais.

 

Mais informações/entrevistas:

(85) 98824 – 0994 – Lucas Benedecti (Secult)
(85) 98848 . 4987 – Paula Candice (Secult)
(85) 98817 . 5149 – Ivna Girão (Secult)
(85) 3101 – 6761 / imprensasecultce@gmail.com