Portal da Transparência registra crescimento nas consultas durante primeiro mês de 2018

6 de fevereiro de 2018 - 17:09 # # #

Assessoria de Comunicação da CGE
(85) 3101.3474

Em janeiro deste ano, a ferramenta registrou um aumento de 23% no número de consultas às páginas do Portal

Consolidado como a ferramenta de transparência ativa mais utilizada pelo cidadão, o Portal da Transparência do Governo do Ceará registrou, durante o mês de janeiro, crescimento nas consultas de suas páginas. Durante o último mês foram registradas 225.109 consultas a páginas do Portal, número que reflete um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, o aumento no número de consultas por páginas do Portal indica uma mudança no comportamento do cidadão. “As consultas ou visualizações por páginas no Portal são a indicação de quantas páginas o cidadão visitou dentro da ferramenta. Portanto, no último mês, os 22.188 usuários fizeram 39.866 acessos à plataforma, realizando 225.109 consultas. Esse aumento nas visualizações significa que os cidadãos não estão apenas visitando o Portal, mas que eles também estão navegando mais pelos conteúdos disponibilizados na ferramenta”, ressalta.

Além do número de visualizações por páginas, o relatório emitido pela CGE também apontou incremento no número de acessos e usuários comparando ao mesmo período de 2017. De acordo com os dados, no último mês foram registrados 39.866 acessos, o que representa um aumento de 36% em relação a janeiro do ano passado. Já o número de usuário apresentou um crescimento de 26%.

Saiba mais

A CGE divulga mensalmente os dados consolidados pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social referentes ao desempenho do Portal da Transparência do Estado, contendo informações sobre sessões, usuários, visualizações de página, porcentagem de novas sessões, além da origem de acessos e as páginas mais visitadas. Para acessar a todos os números, basta clicar no link a seguir para ser direcionado para a página: http://bit.ly/portal-relatórios.