Cagece adota medidas estratégicas para abastecimento no Carnaval

7 de fevereiro de 2018 - 16:02 # # #

Assessoria de Comunicação da Cagece
(85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

Para garantir a continuidade da distribuição de água durante o carnaval de 2018, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai adotar medidas de abastecimento especiais nos principais destinos turísticos do estado. Dentre elas, plantões de atendimento, aumento das vazões, de modo a atender a população flutuante, e ainda, ações educativas para estimular a economia durante todo o feriado.

Em cidades como Paracuru, São Benedito, Acaraú, Aracati e Guaramiranga, que recebem grande número de visitantes na alta temporada, a companhia vai aumentar a produção de água através da utilização de poços reserva e prolongar o horário de funcionamento das estações de tratamento, de forma a viabilizar o abastecimento contínuo da população flutuante desses municípios.

Nesses e em outros locais, equipes técnicas também estarão em regime de plantão 24h para solucionar possíveis ocorrências de vazamentos e extravasamentos de esgoto.

Além disso, também serão realizadas blitze educativas para alertar os foliões sobre o uso consciente da água, com distribuição de material informativo da campanha “Todos Pela Água”. Segundo a coordenadora de responsabilidade social da Cagece, Waleska Gurgel, o objetivo da atuação da companhia no carnaval é que a população aproveite o feriado prolongado de forma sustentável. “Apesar do prognóstico de chuvas apontar para uma boa quadra chuvosa em 2018, é essencial que a população não descuide do consumo consciente de água”, ressalta.

A principal orientação de Gurgel para quem vai viajar no período é fechar o registro geral de água do imóvel. “Vale lembrar que uma torneira pingando desperdiça 46 litros de água em apenas um dia. Então, verificar torneiras, descargas, chuveiros e caixas d’água pode evitar o desperdício de 230 litros de água”, alerta ela.

Durante a folia, ela recomenda que a população utilize a água com moderação, evitando brincadeiras que prolonguem o tempo de duração dos banhos e também a utilização de mangueira para lavagem de carros e calçadas. “Escolher um balde para realizar essas atividades é sempre a melhor opção”, pontua Waleska.

Não jogar lixo no chão também é uma atitude importante. Além de beneficiar o meio ambiente, evita transtornos à população. Com as possíveis chuvas durante o período, materiais como copos e latinhas podem chegar à rede de esgoto e causar obstrução e transbordamentos nas vias.

Saiba mais

Para qualquer tipo de ocorrência durante o feriado de Carnaval, a Cagece orienta que a população entre, imediatamente, em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como a Central telefônica 0800.275.0195, o Cagece Mobile (aplicativo disponível para iOS e Android), ou através do atendimento virtual ou do chat online, ambos disponíveis no portal da companhia (www.cagece.com.br).

Serviço

Blitze Educativas em Guaramiranga e Aracati
Dia: Sábado (10)
Local: Entrada das cidades
Horário: De 8h às 12h