Comitê de Integridade da CGE conclui diagnóstico de autoavaliação

26 de fevereiro de 2018 - 18:18 # # # #

Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474

Programa de Integridade no órgão avança mais uma etapa

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) concluiu mais uma etapa na implementação de seu Programa de Integridade. O Comitê de Integridade, instância colegiada responsável pela coordenação da construção, implantação, acompanhamento e gestão do plano de integridade no órgão, concluiu o diagnóstico de autoavaliação para identificação e mapeamento dos riscos de integridade mais relevantes na CGE.

“Nós concluímos esta primeira fase com a resposta do diagnóstico, em que foram tratadas todas as 88 afirmativas do questionário, com a apresentação de evidências. Pelo resultado preliminar, percebemos que a CGE alcançou cerca de 60% no atendimento das afirmativas totalmente aderentes”, pontuou o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos.

“Agora vamos encaminhar para área responsável, e a partir da validação do diagnóstico, será construído um plano de ação para trabalhar as fragilidades detectadas. Nesta fase também encaminhamos sugestões de ajustes nas próprias questões abordadas no diagnóstico”, ressaltou o secretário adjunto. .

O diagnóstico do Programa de Integridade contempla todos os itens apontados no questionário de autoavaliação de controle interno aplicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Programa de Integridade

O Programa de Integridade do Poder Executivo tem por objetivo sistematizar práticas de controle interno, de gestão de riscos e de governança nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A execução do Programa de Integridade na CGE será atividade piloto para a aplicação nos demais órgãos e entidades do Estado.