Empresários conhecem alternativas em drenagem sustentável para Jericoacoara

27 de fevereiro de 2018 - 11:48 # #

Dalviane Pires - Cagece
85 3101.1826 -

Na próxima quarta-feira, 28, a Vila de Jericoacoara recebe uma roda de conversa com tema sobre “Drenagem sustentável: Desafios e Soluções para Jeri”. A ação é promovida pela campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” e tem por objetivo ampliar o diálogo e apontar soluções e alternativas para a drenagem urbana na Vila. O encontro contará com a participação de Adauto Santos, engenheiro civil e especialistas em saneamento ambiental.

A roda de conversa, que acontece de 14h às 18h, no Polo de Jericoacoara, vai dar oportunidade para que empresários de pousadas, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos possam tirar dúvidas e conhecer mais sobre soluções e a importância da drenagem sustentável para Jericoacoara.

Entre os desafios que serão discutidos está a necessidade de implementar alternativas ambientalmente corretas para o escoamento da água de chuvas, de forma a preservar os recursos hídricos. Além disso, outro ponto importante a ser tratado será o descarte correto das águas de piscina. Hoje, a incidência dessas águas na rede de esgotamento sanitário em Jericoacoara tem contribuído para a sobrecarga do sistema de esgoto na Vila.

Esta semana, a campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” dá continuidade ao trabalho de sensibilização, porta à porta, acerca dos cuidados com a rede de esgotamento sanitário e a preservação dos recursos hídricos disponíveis na Vila. Além disso, haverá programação lúdica, com teatro de bonecos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), na praça principal de Jericoacora. A fase de fiscalização terá início na segunda-feira, dia 5 de março.

A campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” tem como participantes a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Arce, Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Ministério Público do Estado do Ceará, Instituto Chico Mendes (ICMBio), além da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e entidades locais.

 

SAIBA MAIS

Adauto Santos é engenheiro Civil, com vasta experiência na área de saneamento ambiental. Participou da elaboração de diversos estudos de concepção, projetos básicos e executivos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana, incluindo os aspectos técnicos, ambientais eeconômicos. Presta consultoria na área de saneamento ambiental para instituições como o PNUD, UNESCO, IICA, BIRD, entre outras.

 

 

SERVIÇO

Drenagem sustentável: Desafios e Soluções para Jeri

Data: 28 de fevereiro
Hora: 14h às 18h
Local: Polo de Jericoacoara