Espaço Mais Infância promove programação diversificada em março

1 de março de 2018 - 11:43 # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Lia de Paula - Fotos

O funcionamento do equipamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e do Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE)

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove neste mês de março extensa programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Entre as atividades, a garotada vai poder participar gratuitamente de oficinas, apresentação teatral, contação de histórias, preparação de receitas, brincadeiras e muito mais. Somente em 2017, foram atendidas cerca de 80 mil crianças nas instalações do local.

Diariamente, os pequenos podem aproveitar a Brinquedoteca e a Biblioteca Infantil, espaços destinados à leitura, contação de histórias, interação e vivências educativas. Outro ambiente disputado pela garotada é a sala de multimídia, que, além da exibição de filmes, oferece atividades como debates, jogos, dinâmicas, oficinas de recorte, pintura e modelagem. O objetivo é focar nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.

O Espaço Gourmet, que apresenta capacidade de 16 crianças por grupo, apresenta uma variedade alimentar, proporcionando o conhecimento sobre a importância do seu consumo na prevenção de doenças. No cardápio, destaque para o preparo de receitas saudáveis e saborosas a partir do conhecimento das variedades de frutas e hortaliças da Região Nordeste.

Já na área externa do equipamento, atividades recreativas e apresentações artísticas são oferecidas para o público infantil. Jogos, espetáculo teatral e show de mágica estão entre as atrações destinadas para promover momentos de alegria, descontração, animação e fortalecimento de vínculos entre as crianças e seus familiares. Durante a programação nesse espaço, um responsável deve acompanhar a criança participante da atividade.

Idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O local é aberto ao público todos os dias, porém com programação de terça a domingo, de 14h às 20h. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). Escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número (85) 3261.4491.

Veja a programação completa.

Serviço

Onde: Espaço Mais Infância
Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Horários de funcionamento: às segundas, das 9h às 18h, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações. De terça a domingo, das 9h às 12h, para visitação, consulta e informações, e de 14h às 20h, desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.
Agendamentos: para escolas e instituições são disponibilizados as terças e quartas com atividades das 14h às 17h, através do número: (85) 3261.4491.