Governo do Ceará inaugura nova sede da Escola Profissional de Redenção nesta quinta-feira (1)

1 de março de 2018 - 11:32 # # # #

O município de Redenção receberá a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Adolfo Ferreira de Sousa, nesta quinta-feira (1), às 16h. O governador Camilo Santana e o secretário Idilvan Alencar participam da solenidade de inauguração. A escola oferta os cursos de Comércio, Administração, Informática, Enfermagem e Redes de Computadores. O investimento para a construção, equipamentos e mobiliário foi de R$ 12,1 milhões, dos Governos Federal e Estadual.

A EEEP de Redenção é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, sediada em Baturité, e dirigida pela professora Dóris Leão. A Rede Estadual na região é composta de 23 escolas – 03 são EEEPs, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), 01 Escola do Campo, 02 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 01 Indígena e 15 Regulares de Ensino Médio.

O objetivo das Escolas Profissionais é integrar o Ensino Médio à Educação Profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho. A rede oferta 53 cursos técnicos para 91 municípios cearenses na Capital e no Interior. Em todo o Estado são mais de 50 mil jovens atendidos.

O currículo na Escola de Educação Profissional conta com as disciplinas da base comum, ou seja, previstas no currículo do Ensino Médio, as disciplinas relacionadas com cada um dos cursos técnicos desenvolvidos nas escolas. Inclui ainda a parte diversificada com conteúdos voltados para o Desenvolvimento Pessoal e Social, Contexto das Relações do Trabalho, conteúdos de Empreendedorismo, metodologia da Aprendizagem Cooperativa no horário de estudo, entre outros.

Serviço

Inauguração da nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa

Data: 01/03/2018

Horário: 16 horas

Endereço: Av. Abolição s/n – CE 060