Jovens do programa Corredores Digitais participam do ‘ITIC Startup Up Day’

1 de março de 2018 - 11:37 # #

Emília Augusta Bedê - Ascom/Secitece

No evento, seis startups atendidas pelo programa apresentarão suas inovações a empresários

O programa Corredores Digitais, um projeto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, vai estar presente no “ITIC Startup Up Day”, que irá apresentar para empreendedores e líderes empresariais os novos produtos e serviços inovadores produzidos por startups cearenses. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 2 de março, a partir das 18h30, na sede da entidade (Av. Oliveira Paiva, 941 – Cidade dos Funcionários).

Ao todo, jovens de seis startups beneficiadas pelo programa Corredores Digitais vão mostrar o seu negócio por meio de pitches – apresentações rápidas feitas por empreendedores para “vender” seus projetos. Após os pitches, haverá um momento de interação entre os jovens e os empresários.

Entre as startups selecionadas para o evento está a School King. O negócio tem como objetivo combater um problema antigo das escolas: o desinteresse. “Gamificamos o sistema escolar com uma rede social, colocamos o aluno como protagonista do próprio aprendizado gerando resultados incríveis para escolas”, explica Matheus Bringel, um dos membros do projeto, junto com Luana Resende e Sérgio Fernandes Filho.

Outra startup selecionada é a GrowTech, que oferece soluções para quem se interessa em plantar hortaliças em espaços internos, com luzes especiais e um sistema de nutrição e irrigação automatizado. Já na área da saúde, os jovens integrantes da startup Smart Health vão mostrar um dispositivo criado para acompanhar e monitorar idosos através da análise de sinais biomédicos e sensoriamento remoto, administrado via aplicativo.

O evento “ITIC Startup Up Day” é uma promoção conjunta do ITIC – Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação, entidade vinculada à Secitece, e Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit-CE.

Serviço

Evento “ITIC Startup Up Day”

Data: 02/03/2018 – sexta-feira

Horário: 18h30

Local: ITIC – Av. Oliveira Paiva, 941 – Cidade dos Funcionários – Fortaleza/CE