SPD capacitará agentes de proteção à infância e à juventude do Ceará

1 de março de 2018 - 15:51 # # #

Fernando Brito / Daniela Negreiros - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

Workshop fortalece parceria entre o poder público e a Aapijece

Parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e a Associação dos Agentes de Proteção à Infância e à Juventude do Estado do Ceará (Aapijece) proporcionará a realização, na sexta-feira, 2, do workshop Trilhando Conhecimento Referente às Políticas sobre Drogas.

O evento será realizado no auditório da SPD, durante todo o dia. O objetivo é orientar, atualizar e promover a discussão sobre as políticas sobre drogas como forma de capacitar os agentes quanto à temática. Serão beneficiados profissionais das comarcas de Fortaleza, Caucaia e Paracuru, além de membros da diretoria da Aapijece, num total de 40 participantes.

A programação inclui as boas-vindas aos participantes do workshop por parte da secretária Aline Bezerra Câncio, seguida da apresentação e esclarecimento de dúvidas sobre os seguintes temas: politicas sobre drogas no Estado do Ceará, a importância do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), prevenção ao uso de drogas – fatores de proteção e risco e abordagem à população em situação de rua.

A titular da SPD destaca a realização do workshop, enfatizando que o evento fortalece o vínculo entre o poder público e a Aapijece, aprimorando a qualidade dos serviços realizados pelos agentes no atendimento à criança e ao adolescente.

Serviço

Workshop Trilhando Conhecimento Referente às Políticas sobre Drogas

Local: Auditório da SPD

Data: 02/3

Horário: 8 às 17 horas