Integração dos portos: Em reunião no Ministério dos Transportes, governador garante duplicação da BR-222

7 de março de 2018 - 17:15 # # # #

André Victor Rodrigues - Repórter
Ascom/Governo do Ceará - Foto

O trecho vai da entrada de Canindé até a CE-155, que está sendo duplicada pelo Estado. No encontro, também foi firmado o compromisso de iniciar as obras de dragagem no Porto do Mucuripe

O governador Camilo Santana participou nesta quinta-feira (7), em Brasília, de audiência no Ministério dos Transportes, para solicitar a duplicação de trecho da BR-222 e o início das obras de dragagem do Porto do Mucuripe.

Durante o encontro, o chefe do Executivo ressaltou a importância das duas ações para o desenvolvimento econômico do Ceará e destacou o alto nível de investimento que o Estado tem mantido em infraestrutura.

“Conversei com o ministro em exercício, Fernando Fortes, sobre a duplicação da BR-222, no trecho que vai do entroncamento da BR-020, na entrada para Canindé, até a CE-155, na entrada pra o Porto do Pecém. Tive a garantia da celeridade das obras de imediato”, afirmou Camilo.

Rodovia

As obras de duplicação da rodovia CE-155 tiveram início em dezembro do ano passado, sob responsabilidade do Departamento Estadual de Rodovias (DER). A ação tem por objetivo melhorar o acesso ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

“Estamos garantindo a integração do Porto do Pecém ao Porto do Mucuripe, com todo o percurso duplicado. Isso é fundamental, por conta do rápido crescimento do Porto do Pecém”, complementou o governador do Ceará.

O trecho da CE-155 a ser duplicado é de 20,1 km. A previsão de entrega é de 15 meses. Serão realizados os serviços de pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes e especiais, obras de drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. O investimento é de mais de R$ 52 milhões, com recursos do Governo Federal, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento, e contrapartida do Estado.

Porto do Mucuripe

Camilo Santana também recebeu do Ministério dos Transportes a garantia do início das obras de dragagem (obra de aprofundamento no canal de acesso) no Porto do Mucuripe, com objetivo de ampliar a movimentação do terminal de passageiros e de cargas no local e atrair mais investimentos.

“O ministro garantiu que as obras (de dragagem) devem ter início já no mês de maio. É mais uma ótima notícia para o nosso Ceará”, finalizou o governador.