Sejus inaugura em Juazeiro do Norte novo núcleo de tornozelamento

7 de março de 2018 - 10:39 # # # #

Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - ascom.sejus@gmail.com
Tiago Stille - Foto

Com o intuito de aprimorar as ações do sistema penitenciário no interior, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado inaugura as novas instalações do núcleo de tornozelamento eletrônico da região do Cariri, na próxima quinta-feira (8), às 15 horas. O evento contará com a presença da titular da pasta, Socorro França.

Para a secretária da Justiça e Cidadania, a ação compactua com as condutas que buscam a humanização no sistema prisional cearense. “O tornozelamento, além de amenizar a superlotação – um dos problemas mais graves do sistema -, também é uma alternativa ao encarceramento e à privação de liberdade”, destaca a secretária.

Atualmente, a Sejus conta com núcleos de tornozelamento nas cidades de Quixadá, Sobral e Iguatu. Os núcleos de monitoração eletrônica de pessoas são postos avançados que fazem a instalação e manutenção dos equipamentos. Em todo estado, a Sejus faz o monitoramento de 1.847 pessoas.

Serviço

Inauguração do Núcleo de Tornozelamento – Região Cariri (Rua José Marrocos, s/n, Santa Tereza, Juazeiro do Norte – em frente à Secretaria de Saúde)
Data: 8 de março
Horário: 15 horas