Governador autoriza pavimentação do trecho Ipueiras-Ararendá

10 de março de 2018 - 09:25 # #

Weberte Lemos - Gestor de TV
Ariel Gomes - Fotógrafo / Governo do Ceará

O governador Camilo Santana assinou na noite desta sexta-feira, 9, a ordem de serviço para a pavimentação de 27 quilômetros da rodovia CE-189, do entroncamento da CE-257, Ipueiras, com entrocamento da CE-265, Ararendá, no Sertão de Crateús.

“Estamos muito felizes com a obra, um sonho que agora vai ser realizado. Nós que precisamos da estrada para trafegar e escoar a produção agrícola. Estamos muito felizes”, festejou o agricultor Luis Rodrigues, morador de Ararendá.

O estudante Leon Vieira, 17 anos, lembrou que por muitas vezes deixou de ir para a escola por conta das péssimas condições da estrada. “Teremos mais rapidez e principalmente mais segurança para ir e vir da escola”.

A comitiva do governador desembarcou primeiro em Ararendá, e acompanhado do prefeito Aristeu, Camilo Santana assinou a ordem de serviço da estrada e anunciou investimentos como a construção de uma areninha, uma brinquedopraça, e ações do Sinalize, programa que pavimenta e sinaliza ruas em parceria com os municípios. Os mesmos investimentos foram concedidos ao município de Ipueiras, onde o governador se deslocou em carreata, ao lado do prefeito Nenem do Cazuza.

Para Camilo, fazer a estrada é a garantia de mais segurança e conforto para todos da região. “Fico feliz em anunciar o início da obra e, até o final do ano, quero inaugurar, para que todos possam ir e vir com segurança, desde estudantes, agricultores, turistas e moradores, e tenham uma vida tranquila com uma estrada nova na porta de casa”.

O trecho de 27,66 quilômetros irá receber serviços preliminares, pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes e especiais, drenagem, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental. A melhoria viária vai facilitar o acesso entre os dois municípios, beneficiando diretamente os moradores de Ipueiras e Ararendá.

A obra será executada pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e terá investimento de R$ 17.329.195,77, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Participaram dos eventos em Ararendá e Ipueiras os deputados federais Leônidas Cristino e José Guimarães, os deputados estaduais Moisés Brás, Bruno Pedrosa, Carlos Felipe e Jeová Mota.

 

 

Ouça

Para o governador Camilo Santana, a nova estrada é uma garantia de segurança e conforto para todos da região.

Entre os investimentos anunciados na Região, o governador Camilo Santana autorizou a elaboração de um projeto executivo para a construção de uma estrada que liga o município de Poranga a Pedro Segundo, no Piauí.