Alunos dos cursos de formação da PMCE e PCCE participam da 7ª Corrida da Aesp

12 de março de 2018 - 11:11 # #

Assessoria de Imprensa da AESP/CE - (85) 3484-1909
Leandro Freire - Fotos

Uma festa de alegria e integração. Foi assim a 7ª Corrida da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, realizada na manhã deste domingo (11). A atividade, que já faz parte do cronograma acadêmico do órgão, reuniu mais de mil pessoas este ano, incluindo alunos e professores dos cursos de formação da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de agentes do sistema de segurança pública cearense e membros da sociedade civil.

“Esse corridão nós estamos realizando pela sétima vez, então já podemos considerar que virou uma tradição na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, e é um momento de extrema confraternização, é uma atividade física em formato de festa”, destacou o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Juarez.

E apesar do clima de chuva na Capital, nada desanimou os atletas que largaram às 7 horas para cumprir o percurso de sete quilômetros, pelas principais ruas e avenidas do bairro. “É uma das lembranças do curso que com certeza não será esquecida jamais, não tem explicação, isso aqui para mim sempre foi um sonho, eu fiz quatro concursos, passei em dois e graças a Deus, eu estou conseguindo realizar hoje”, declarou o aluno Fabio William Silvestre, do grupo 19, do Curso de Formação de Praças da PMCE, ao concluir a corrida.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE); do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) que garantiram a segurança dos participantes e a organização do trânsito.