São José: confira como funcionam os serviços do Governo do Ceará no feriado

16 de março de 2018 - 17:27 # # #

A próxima segunda-feira (19) é Dia de São José, padroeiro do Ceará. Por conta do feriado, alguns serviços do Governo do Ceará funcionam em horários diferenciados.

Confira:

VLT

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá
operação​ ​das​ ​linhas metroviárias do Ceará na próxima ​segunda-feira (19). As linhas circulam normalmente a partir da terça-feira (20), nos dias e horários abaixo:

Linha Sul: ​de segunda-feira a sábado, de 5h30 às 23h.

Linha Oeste: ​de segunda-feira a sábado: de 5h30 às 20h40,

VLT Parangaba-Mucuripe: ​de segunda a sexta-feira, de 6h às 12h.

VLT Cariri: ​de segunda à sexta-feira, de 6h às 19h, e aos sábados, de 6h às 14h.

VLT Sobral: ​de segunda-feira a sábado, de 5h30 às 23h.

Hemoce

As unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, funcionam em horários especiais. Os voluntários poderão doar sangue na sede do Hemocentro das 8 às 13h e no Posto de Coleta no IJF, das 13h às 17h30. Nos hemocentros do interior do Estado não haverá funcionamento no feriado.

Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, apresentar um documento oficial e com foto, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.

O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão, para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto. Já as lojas de atendimento ficam fechadas no feriado e retornam aos serviços na terça.

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante a segunda, que entrem em contato imediato por meio dos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento 0800.275.0195.

Instituto Dragão do Mar

Os espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura estarão fechados, como acontecem todas às segundas-feiras, independentemente de ser feriado.

Hospitais e UPAs

As salas de emergência dos hospitais da rede estadual irão funcionar normalmente, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Leia também:
Governo do Ceará anuncia investimento histórico no Dia de São José