Bailarinos da Cia de Dança Deborah Colker ministram workshop no Porto Iracema das Artes

22 de março de 2018 - 13:18 # # #

Raphaelle Batista - Assessoria de comunicação do Porto Iracema das Artes

A oficina acontece neste domingo, 25, dividida em duas turmas de 20 pessoas cada

A renomada Cia de Dança Deborah Colker, que vem a Fortaleza neste fim de semana, 24 e 25, para apresentação do espetáculo “Cão sem Pluma”, que mistura dança, poesia e cinema, estará no Porto Iracema das Artes neste domingo, 25 de março. Por meio do Programa de Formação em Dança, os bailarinos da Cia Jaime Bernardes e Bianca Lopes ministrarão um workshop de introdução à dança contemporânea e à linguagem da Companhia. A formação será de 10h às 12h, no Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15) do Porto.

Serão formadas duas turmas de 20 pessoas para este workshop, em que os temas serão abordados por meio do conteúdo dos espetáculos da companhia, partindo do princípio de que todo corpo pode se comunicar através do movimento e que cada personalidade senda investigada o torna mais dinâmico e original.

A oficina, que terá duas horas de duração, começará com com alongamentos e exercícios de consciência postural, passando por trabalhos de chão, exercícios de ballet e contemporâneo, além do ensino de frases de movimento do repertório da companhia. As sessões propõem diferentes níveis de complexidade de acordo com o grupo.

A atividade é gratuita e voltada para bailarinos e performers, sendo aberta para o público em geral. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, porém, o interessado deve chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início da oficina. A formação das turmas se dará por ordem de chegada.

Sobre os bailarinos

Jaime Bernardes – Iniciou os estudos de Ballet em 2000 pelo Centro de Dança Rios, dirigido por Mariza Estrela. No mesmo ano, entrou para a cia jovem de Ballet do Rio de Janeiro, direção de Dalal Achcar e Mariza Estrela. Estudou Ballet clássico, jazz, sapateado, dança moderna, dança contemporânea história da dança história da arte, música e anatomia. Em 2003 viajou com a cia dissídio coletivo dirigido por João Wlamir para uma turnê de 2 meses pela alemanha com o espetaculo cores brasileiras.Ministrou um workshop de jazz em 2003 no Canadá e um em Miami sobre Ballet. É bailarino da Deborah Colker desde 2006.

Bianca Lopes – Formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, fez parte da companhia ElPasso de Dança de 2004 a 2005, da companhia DeAnima Ballet Contemporâneo de 2005 a 2007, e da companhia São José dos Campos, de 2007 a 2009, onde foi pra companhia Jovem Nos Passos da Dança (Petite Danse), e ficou ate 2010. Em 2010 ingressou na Cia de Dança Deborah Colker.

SOBRE A ESCOLA

O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação e formação em artes do Governo do Estado do Ceará, sob a gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de cursos básicos e técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas. Para saber mais, acesse http://www.portoiracemadasartes.org.br/.

Serviço:

O quê:

Bailarinos da Cia de Dança Deborah Colker ministram workshop no Porto Iracema das Artes

Quando: 25 de março, de 10h às 12h

Onde: Centro de Narrativas Audiovisuais (Cena 15 – Rua José Avelino, 495 – Praia de Iracema)

GRATUITO