Frequentadores do Sítio Curió ganham academia ao ar livre nesta segunda (26)

26 de março de 2018 - 11:05 # # #

Demétrio Andrade - Ascom / Sema

Resultado da parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) com a Unimed Fortaleza, equipamento vai proporcionar prática de atividades físicas pertinho da natureza

A Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Sítio Curió ganha um espaço de lazer e saúde para a comunidade. Resultado da parceria da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com a Unimed Fortaleza, a “Academia ao Ar Livre” será inaugurada no dia 26 de março, às 16h. “O equipamento será de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e dos frequentadores da Floresta do Curió”, afirma o titular da Sema, Artur Bruno.

“Será mais um espaço de convivência dentro da unidade de conservação (UC). Acessórios e equipamentos para a prática esportiva ao ar livre, de forma gratuita. A saudável parceria com a Unimed Fortaleza está possibilitando à população do entorno da UC praticar atividades físicas, pertinho da natureza. A Floresta do Curió tem sua gestão marcada por grandes parcerias”, destaca o secretário. A inauguração da academia está inserida na programação da Festa Anual das Árvores 2018 (FAA 2018).

Arie do Sítio Curió

Localizada em Fortaleza, em plena área urbana, a Arie do Sítio Curió é considerada um dos pulmões da Capital. Popularmente conhecida como Floresta do Curió, ocupa área de 57,35 ha, apresenta típica vegetação de Tabuleiro Litorâneo, servindo como refúgio de animais silvestres. Saguis, pica-pau-anão-da-caatinga, entre outros, compõem a fauna da unidade que é aberta a visitações. A gestão da Arie é compartilhada com o Instituto Natureza Viva.

Sobre a FAA 2018

O Governo do Ceará, por meio da Sema, realiza, no período de 18 a 25 de março, a Festa Anual das Árvores 2018, homenageando a carnaúba, árvore-símbolo do Ceará e tendo como tema “Adote uma Árvore”. O evento tem o apoio da Semace e da Cagece e ocorre simultaneamente em 110 municípios cearenses e 21 Unidades de Conservação Estaduais. A abertura foi no Parque Estadual do Cocó, no último dia 18 de março.

Serviço

Inauguração da Academia Unimed no Sítio Curió

Quando: 26 de março de 2018

Hora: 16h

Local: Arie do Sítio Curió, Avenida Professor José Arthur de Carvalho, s/n, Lagoa Redonda