Secitece lança programação da Feira do Conhecimento 2018

26 de março de 2018 - 11:21 # # #

Emília Augusta Bedê - Ascom/Secitece

A segunda edição da feira terá como tema a “Ciência para a redução das desigualdades”

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, lança nesta terça-feira (27), a segunda edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, que este ano tem como tema “Ciência para a redução das desigualdades”. A solenidade de lançamento da Feira do Conhecimento 2018 acontecerá no auditório do Planetário Rubens Azevedo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 09 horas, reunindo toda a comunidade de CT&I do Ceará.

Na ocasião, o secretário Inácio Arruda vai falar sobre a importância da popularização da ciência, mostrando o sucesso da primeira feira, além de apresentar a programação, marca, planta de stands e tema da edição 2018, marcada para acontecer no período de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Serão mais de 180 expositores, distribuídos em um espaço de 9mil m² nas áreas de saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade.

Durante os quatro dias da Feira 2018, academia, empresas, governo e comunidade poderão mostrar todo o conhecimento produzido pelo Estado, firmando o Ceará como indutor e catalisador da transferência da ciência, tecnologia e inovação. A Feira do Conhecimento já é o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios do Norte e Nordeste do Brasil.

O evento, com acesso gratuito para o público de todas as idades, contará com palestras, maratonas, seminários, corrida de drones, robótica, hackaton, oficinas, observação às estrelas, estação de jogos analógicos e digitais, apresentações culturais e muito mais.

A expectativa para a Feira de Conhecimento 2018 é reunir cerca de 10 mil pessoas, entre jovens estudantes e empreendedores, empresários, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e a comunidade no geral.

Serviço

Lançamento da Feira do Conhecimento 2018

Data: 27 de março de 2018 (terça-feira)

Horário: 09 horas

Local: Auditório do Planetário Rubens Azevedo no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura