Titular da SPD discute ações com vice-governadora

27 de março de 2018 - 10:29 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) deseja fortalecer e ampliar suas ações nos territórios do Pacto por um Ceará Pacífico, em especial o Projeto Corre Pra Vida, iniciativa voltada para a população em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social.

O tema foi discutido durante reunião realizada entre a vice-governadora Izolda Cela e o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida. O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira, 26, na sede da Vice-Governadoria.

O diálogo contou com a participação do secretário Adjunto, Domenico Abatte; do chefe de Gabinete, Fernando Oliveira; da secretária Executiva e coordenadora dos territórios do Ceará Pacífico em Fortaleza, Carla da Escóssia; da assessora técnica Ana Vicente e da coordenadora de Políticas sobre Drogas da SPD, Alessandra Pimentel.

Na ocasião, o secretário Will Almeida apresentou o “Corre Pra Vida”. Criado em 2015 pela SPD, o projeto já atendeu mais de 60 mil pessoas em Fortaleza, proporcionando a redução dos danos causados pelo uso de drogas e promovendo os direitos e o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde e da rede sócioassistencial.

Pactuação

Will Almeida defendeu a ampliação da parceria entre a SPD e a Vice-Governadoria para a efetivação das diversas ações desenvolvidas pela Secretaria. O gestor lembrou, ainda, que o Projeto Corre Pra Vida está em total consonância com a visão do Governo do Ceará de reforçar o combate à violência, sem perder de vista, entretanto, que este enfrentamento passa, especialmente, pela ação preventiva e social nas classes e camadas mais vulneráveis da sociedade.

A vice-governadora Izolda Cela destacou a importância da temática das drogas e da necessidade de potencializar ações nos territórios do Ceará Pacífico, oferendo uma maior amplitude e qualidade de serviços demandados pelo público que sofre com a dependência química. A gestora mostrou-se sensível às demandas apresentadas pelo secretário Will Almeida e assegurou o apoio necessário, a partir de avaliações técnicas.