Inscrições para Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa encerram dia 6 de abril

3 de abril de 2018 - 11:15 # # #

Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) - 85 3101.1235

Destina-se a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham contribuído para o desenvolvimento sustentável da Caatinga. Este ano, vai agraciar uma pessoa jurídica

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Conselho da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC), informa que as inscrições para indicar candidatos ao Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa estarão abertas até o próximo dia 6 de abril. Instituído pelo Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005, a homenagem destina-se a reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações, tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga.

Este ano, a 14ª edição do certame vai agraciar uma pessoa jurídica. A documentação, com as devidas comprovações dos indicados, poderá ser enviada por meio eletrônico, através do e-mail da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da Sema: codes@sema.ce.gov.br. As propostas recebidas após o prazo estabelecido, não estarão aptas a concorrer.

 

Medalha

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa consta de uma medalha cunhada em bonze com forma circular, medindo 5 cm de diâmetro, tendo ao centro de uma das faces a esfinge de seu patrono, com as inscrições, em forma circular, das expressões “MEDALHA AMBIENTALISTA JOAQUIM FEITOSA”, “RESERVA DA BIOSFERA DA CAATINGA” – COMITÊ ESTADUAL”. No reverso da medalha, figura a Carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará, circundada pela expressão “GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ”. Na edição de 2017, a pessoa física agraciada com a medalha foi o cearense, economista e ambientalista, Antônio Rocha Magalhães, estudioso e defensor das questões relacionadas ao bioma.

 

Serviço

Inscrições Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa
Data: até o dia 6 de abril de 2018.

Para mais informações: Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), via os telefones (85) 3101 1250 e 3101 1251 e ou via email: codes@sema.ce.gov.br .