Mais Infância Ceará: Arte na Praça é realizado em Fortaleza e no Interior

6 de abril de 2018 - 17:54 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Ariel Gomes - Fotos

Mais municípios do Ceará serão contemplados, neste sábado (7), com o Arte na Praça, ação do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Fortaleza, Altaneira e Trairi receberão, de 17h às 19h, a iniciativa que ocorre no primeiro sábado de cada mês. As crianças e suas famílias aproveitarão programação de arte, lazer e cultura nas praças das cidades.

A Praça Luíza Távora, na capital cearense, contará com apresentação do grupo Avia de Teatro do espetáculo Aurora. A garotada também participará de brincadeiras populares e criará sua arte no Espaço Brincando e Pintando.

Em Trairi, a Praça José Edson Filho, conhecida como Praça da Matriz, vai ser palco do espetáculo A Menina e o Pássaro Encantado da Cia Um Conto em Cena. Oficina com pintura facial, o Espaço Brincando e Pintando e as brincadeiras populares também fazem parte das atrações do evento.

A Praça Manoel Pinheiro de Almeida, de Altaneira, contará com uma programação com aulão de ginástica; apresentação artística Rodoró da Bete Pacheco; recreação infantil com a palhaça Pompom; brincadeiras populares; oficinas de pinturas facial e em escultura de gesso, além da biblioteca infantil com oficina de pintura, desenho e leitura.

O Arte na Praça é promovido pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) e conta com o apoio dos municípios cearenses. A ação foi realizada em 80 cidades cearenses, com cerca de 120 edições.. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses.

Serviço

Arte na Praça
Data: 07/04/2018
Horário: 17h às 19h

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota

Trairi
Local: Praça José Edson Filho (Praça da Igreja Matriz)

Altaneira
Local: Praça Manoel Pinheiro de Almeida (conhecida como calçadão)