Concurso: governador anuncia 2.500 vagas para professor da rede estadual

17 de abril de 2018 - 16:11 # # # # #

Thiago Sampaio - Repórter
José Wagner - Foto

 

Camilo Santana afirmou ainda que os concursos da Funceme, Secult e Ematerce terão os editais lançados em breve

Durante a transmissão via Facebook desta terça-feira (17), o governador Camilo Santana anunciou que o concurso para professor da rede estadual de ensino terá 2.500 vagas. O edital será divulgado até o mês de junho pela Secretaria da Educação (Seduc). “Anuncio agora que serão 2.500 vagas para professor. Lembrando que o Ceará é referência no Brasil em educação pública. Temos hoje a melhor carreira do País em rede pública. Investimos muito nessa área, pois acreditamos que esse é o caminho para construir um futuro melhor”, disse o chefe do Executivo.

Na ocasião, o governador também anunciou a previsão do lançamento dos editais para concursos de outros três órgãos. “Já anunciei este ano o concurso da Funceme, para 40 vagas, cujo edital vai sair nas próximas duas semanas. Anunciei o concurso da Secult, para 132 vagas, o edital sai em junho. O mesmo para o concurso da Ematerce, para 263 vagas, o edital vai ser divulgado até agosto”.

Camilo Santana lembrou que, anteriormente, já fez concursos para a Polícia Militar do Ceará, Polícia Civil, da Perícia Forense do Estado (Pefoce), agentes penitenciários, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e para as três maiores universidades públicas estaduais (Uece, UVA e Urca).

Perguntas de internautas

Camilo respondeu a seguidora Nina Sousa, que cobrou mais segurança nos presídios. “Amanhã haverá a aula inaugural do Curso de Formação Profissional para os 1.715 candidatos aprovados no último concurso para agente penitenciário. Em breve, pretendo chamar mais turmas”, afirmou Camilo Santana.

Diana Castro perguntou quais são as obras previstas para o município de Forquilha. “Em breve lançarei oficialmente o programa Sinalize, para todos os municípios do Ceará, com obras de pavimentação, e certamente Forquilha será contemplado”.

Cristiano Mesquita questionou quando será inaugurada a EEEP de Senador Pompeu. “A previsão é de inaugurar em maio. Além dessa escola, há uma série de outros projetos para o município, incluindo a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI), uma nova rodoviária, obras de abastecimento de água e um novo galpão para fabricação de calçados, gerando mais empregos”.

Dionilson Almeida agradeceu pelo que o Governo do Ceará tem feito pelo Hospital de Messejana. “Sei das dificuldades e por isso tenho feito o que está ao meu alcance. Ampliei em 60% os leitos e estou implantando 42 novos leitos para que as pessoas não fiquem nos corredores”, disse o governador.

Ronaldo Pinheiro perguntou quais são os projetos para o município de Deputado Irapuan Pinheiro. “Estive recentemente lá inaugurando a estrada que liga Milhã a Irapuan Pinheiro e Acopiara. Lá também vai ter areninha, brinquedopraça, sistemas de abastecimento de água, obras de asfaltamento e vários outros benefícios”.

Agenda

Citando as ações recentes, o governador falou sobre a assinatura da ordem de serviço para a reforma da delegacia e da praça da Cidade 2000; a inauguração da primeira rede de distribuição de Gás Natural Renovável do Brasil, em Caucaia; a entrega da Uniseg da Messejana; o início das obras de reforma do Parque de Exposições do Crato; o lançamento do projeto Integração Pecém e a entre do novo Centro de Educação Infantil (CEI) de São Gonçalo do Amarante; a implantação do BPRaio e sistema de videomonitoramento de Cascavel; inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional de Tabuleiro do Norte; o lançamento do projeto Novas Areninhas em Fortaleza; entre outras.

Para os próximos dias, estão previstas para a quinta-feira (19) a assinatura da ordem de serviço da Areninha do Mondubim, como ação do programa Juntos Por Fortaleza; a inauguração do núcleo da Pefoce e da Avenida Irmã Maria da Graça e Estrada da Fruta, em Russas; na sexta-feira (20) vai inaugurar a Uniseg de Juazeiro do Norte e a areninha do Crato; e no sábado (21), participa da implantação do BPRaio e do sistema de videomonitoramento de Morada Nova.

Ao final da transmissão, Camilo Santana parabenizou Fortaleza pelo seu aniversário de 292 anos, completados na última sexta-feira (13).

Assista à transmissão na íntegra aqui.