População do Conjunto Ceará recebe nova sede da Escola Maria Antonieta Nunes

18 de abril de 2018 - 15:31 # # #

Os moradores do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, recebem nesta quinta-feira (19), às 9 horas, a nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Maria Antonieta Nunes. A unidade tem capacidade para atender até 540 alunos. O investimento foi de R$ 7,3 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual. Esta será a segunda escola entregue neste ano àquela comunidade. A primeira foi a Escola de Ensino Médio Gentil Barreira, em fevereiro.

A estrutura é constituída de três pavimentos, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, além de ginásio poliesportivo. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Em 2018, a Escola passou a ofertar o tempo integral para os estudantes. Assim, cumpre jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos. A oferta das eletivas é estruturada levando em consideração eixos temáticos, de modo a possibilitar aos alunos a estruturação de seu itinerário formativo e uma reflexão sobre sua trajetória acadêmica, desenhada por suas escolhas e interesses.

Serviço

Inauguração da nova sede da Escola Maria Antonieta Nunes

Data: 19 de abril de 2018

Horário: 9 horas

Endereço: Rua 916, s/n, 4ª etapa – Conjunto Ceará – Fortaleza-CE

 

Ouça

O governador Camilo Santana fala sobre a estrutura da nova escola e dos investimentos na educação profissionalizante em Fortaleza.