Governador anuncia mais 1.400 PMs nas ruas a partir de 13 de junho

24 de abril de 2018 - 16:03 # # # # #

Caio Faheina - Repórter
José Wagner - Fotos

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Além desta, outras duas turmas já foram graduadas e estão reforçando o policiamento no Ceará

A data para a formatura da terceira turma da Polícia Militar do Ceará já está definida. De acordo com o governador Camilo Santana, durante bate-papo ao vivo em sua página no Facebook, nesta terça-feira (24), os agentes que estavam em processo de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) serão graduados no próximo dia 13 de junho. “São mais de 1.400 policiais para reforçar a segurança pública no Ceará. Somente neste governo, cerca de nove mil agentes a mais foram distribuídos nas mais diversas áreas da segurança cearense”, destacou o governador.

Em outubro último, mais 1.350 agentes reforçaram a segurança no Estado (primeira turma). Em dezembro, 1.305 novos policiais militares (segunda turma) foram formados. O efetivo corresponde ao concurso lançado pelo governador Camilo Santana em junho de 2016 – que convocou, no mínimo, 4.200 PMs.

Durante a transmissão, o chefe do Executivo disse, também, que uma viagem a Brasília está marcada para esta quarta-feira, 25. Na ocasião, o governador vai discutir com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, sobre as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Uma conversa com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, também está na agenda de Camilo Santana para articular sobre uma maior agilidade nas obras da Transposição do São Francisco e do Cinturão das Águas (Cac). Ainda em Brasília, Camilo Santana tem reunião com a Caixa Econômica Federal para tratar de patrocínio da instituição financeira para o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza.

Vacinação contra H1N1

O governador Camilo Santana também autorizou a antecipação da campanha nacional contra gripe H1N1, marcada para essa segunda-feira (23). No Ceará, a vacinação está em atividade desde a última sexta-feira (20). “O Ceará já recebeu do Ministério da Saúde 855 mil doses para vacinar pessoas dos grupos prioritários, como idosos acima de 60 anos, crianças a partir de 6 meses até 5 anos, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, além de gestantes e lactantes com 45 dias após o parto. Nos três primeiros dias de vacinação, 185 mil pessoas se vacinaram em Fortaleza. Em todo o Estado, devem se vacinar mais de 2 milhões de pessoas dos grupos prioritários”, calculou.

No bate-papo, Camilo Santana também convidou a população para o Dia D de Vacinação, marcado para o próximo dia 12 de maio (sábado).

Perguntas e Respostas

Respondendo ao questionamento de Samara Barros sobre a geração de empregos no Ceará, o governador disse que o Estado tem procurado estimular a empregabilidade dos cearenses com ações estruturantes, como a da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que gera mais de 18 mil empregos. “Ainda tem o hub aéreo, que será inaugurado em 3 de maio. Serão mais turistas e, com isso, mais geração de empregos. O Ceará é um dos poucos estados que têm tido bons índices de emprego, mas sabemos que precisamos de mais”, reconheceu Camilo Santana.

Indagado sobre os investimentos na saúde, o governador lembrou de obras que já foram inauguradas e de outras que estão em fase de finalização. “Vamos inaugurar, ainda, a policlínica de Maracanaú, Canindé, Crato… Inauguramos Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracati, Camocim e Caucaia. Além disso, repassamos R$ 600 milhões por ano para ajudar os municípios cearenses”, enfatizou.

Agenda

O governador Camilo Santana antecipou as ações do Governo do Ceará para esta semana. Na quinta-feira (26), haverá entrega de 140 motos para agentes da Polícia Militar, reforçando a patrulha na Capital, e de uma Escola de Ensino Médio no município de Iguatu, no Centro Sul Cearense.

Na sexta-feira, 27, haverá entrega de 288 residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida à população do bairro Bom Jardim, na Capital. No mesmo dia, Camilo Santana anunciará investimentos para os municípios de São Luís do Curu e Tururu, na Região Metropolitana de Fortaleza e no Vale do Curu, respectivamente.

No dia seguinte, o governador segue para Eusébio, na RMF, onde entregará equipamento de videomonitoramento. À tarde do sábado, Camilo Santana se desloca para os municípios de Madalena (Sertão de Canindé) e Irauçuba (Vale do Curu), onde anuncia mais investimentos para a população.

Assista à transmissão na íntegra

#CamiloResponde – Edição 57

Bate-papo ao vivo com a população. Envie sua pergunta, #CamiloResponde

Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 24 de abril de 2018