Programa de TV Porto Dragão Sessions terá pré-lançamento durante a Maloca Dragão, no dia 28/04, às 10:30, no Cinema do Dragão

25 de abril de 2018 - 15:31 # # #

Grazy Costa - Ascom / IDM

Será exibido o primeiro episódio da primeira temporada do programa que apresenta a recente produção musical de 15 artistas cearenses. Na sessão, estarão presentes os diretores Pedro Diógenes e Vitor Mafra

Primeira ação da produtora de conteúdo e aceleradora de projetos artísticos do Porto Dragão, a série de TV Porto Dragão Sessions terá um pitching de pré-lançamento durante a Maloca Dragão, no dia 28 de abril, às 10:30, no cinema do Dragão. O programa pretende mostrar a novíssima cena musical cearense.

A direção é de Pedro Diógenes (Marrevolto) com roteiro de Rafael Martins (Bagaceira) e supervisão artística de Vitor Mafra, que dirigiu séries para o canal Brasil como “Zé do Caixão” e “Clube da esquina”.

No primeiro episódio, os atores Karine Carvalho e Gero Camilo apresentam um panorama da cena musical do Ceará, apontando as novas tendências sonoras e as formas de criação desse “outro pessoal do Ceará”.

O destaque vai para a banda sobralense Procurando Kalu, que no mesmo episódio é entrevistada pelo cantor e performer Daniel Peixoto. Com 26 minutos de duração, o Porto Dragão Sessions apresentará ainda músicas gravadas ao vivo, no teatro da sede do Porto Dragão (antigo Sesc Iracema).

Com o objetivo de registrar, difundir e distribuir a produção musical cearense, o Porto Dragão Sessions selecionou 15 bandas e artistas cearenses em convocatória pública, lançada em janeiro de 2018. Além da série, o Porto Dragão está produzindo uma coletânea com a novíssima cena musical do Ceará, com 30 faixas, produzidas por Ganja Man (Criolo) e Yuri Kalil (cidadão instigado).

A sessão será aberta ao público e contará com a presença dos diretores Pedro Diógenes e Vitor Mafra e os atores Gero Camilo e Karine Carvalho.

SERVIÇO

“Pitching de Pré-lançamento Porto Dragão Sessions’’

Quando: 28 de abril

Hora: 10h30

Onde: Cinema do Dragão

Acesso gratuito