Sejus recebe o Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz

25 de abril de 2018 - 14:40 # # # # #

Camille Soares / Andréa Araújo - Ascom / Sejus

Para ampliar o debate sobre as possibilidades de conciliação por meio do diálogo, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) recebe mais uma edição do Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, na próxima quinta-feira (26), às 9h30min. A reunião é uma ação do Pacto por um Ceará Pacífico, realizada pelo Gabinete da Vice-Governadoria do Estado do Ceará.

Criado em 2016, o Fórum é composto por 27 instituições, dentre as quais estão Ministério Público (MPCE), Defensoria Pública Geral do Ceará, OAB, Tribunal de Justiça (TJCE), Organizações Não Governamentais, além da Vice-Governadoria. A iniciativa também realiza cursos na área, capacitando mais de 600 pessoas.

Para Elton Gurgel, coordenador da Central de Alternativas Penais da Sejus (CAP), o Fórum é um espaço de trocas. “A Sejus contribuirá com a divulgação das práticas realizadas na Central de Alternativas Penais, nos grupos reflexivos, e dividindo as nossas experiências com parceiros que incentivam a mediação como um caminho”. O objetivo do encontro é promover e multiplicar – em diversas instâncias – a cultura de paz no estado do Ceará.

Serviço

Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz
Data: 26/4/2018
Horário: 9h30min
Local: Sejus, rua Tenente Benévolo, 1055 (auditório)