Domingo tem mais uma edição do Projeto Viva o Parque

26 de abril de 2018 - 17:03 # # #

De olho no público mais radical, o arvorismo é o ponto forte das atrações de domingo no Cocó, são 10 estações de ecoaventura

Neste domingo (29), o esporte e o lazer do Projeto Viva o Parque continuam no mesmo ritmo. Como sempre, a diversificada programação da iniciativa, que já é sucesso na capital e região metropolitana, acontece de 7h às 12h, no Parque Estadual do Cocó. As atividades recreativas, esportivas, culturais e lúdicas, além da exuberante natureza são as grandes atrações.

Todos os serviços e ações de entretenimento do Viva o Parque são gratuitas, tanto para a adultos e crianças. Tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, arvorismo, slackline e apresentações culturais, tudo foi pensado e elaborado para proporcionar uma opção de domingo diferente para a população cearense.

Segundo Ulisses Rolim da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), “o projeto, além de ser um espaço de integração, busca estimular o contato da população com o meio ambiente natural, ao reunir várias opções de lazer e de entretenimento no Cocó”.

O Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coeas. Todos os domingos uma grande estrutura é montada para atender o público: 8 tendas, 10 conjuntos de mesas, 2 palcos, ampla sonorização, ambulância com paramédicos, gerador, banheiros químicos e ainda a disponibilização de 2.500 copinhos de água mineral.

Arvorismo

De olho no público mais radical, o arvorismo é o ponto forte das atrações de domingo no Parque do Cocó, com 10 estações de ecoaventura. Classificado como esporte ou atividade física radical, o arvorismo consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesa, entre outras, utilizada no turismo, lazer e recreação.

Atentos às questões de segurança, a Coeas cuida para que antes do inicio das atividades sejam realizadas as inspeções preventivas para garantir a segurança do circuito e os equipamentos e que mensalmente são feitas inspeções nos equipamentos de proteção individual (EPIs), com a emissão da anotação de responsabilidade técnica (ART).

A criançada também tem espaço nas manhãs de domingo do Projeto Viva o Parque. Elas podem aproveitar e desfrutar de várias atividades e brincadeiras: jogos coletivos, capoeira, aulas de circo, maquiagem artística, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, oficina de brinquedos, oficinas com resíduos sólidos e malabares e muitas outras recreações.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Onde: Parque Estadual do Cocó: Av. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás.

Quando: Domingo, dia 29 de abril de 2018.

Hora: de 7h às 12h.

Contato: 3234 – 3574 (Paulo Lira- Gestor da UC)