Sema entrega Medalha Joaquim Feitosa, dia 3 de maio

26 de abril de 2018 - 16:56 # # #

Sema - Assessoria de Comunicação

A instituição agraciada é a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec); solenidade acontecerá às 14h, no auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) é a grande agraciada na edição 2018 do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. A entrega do Prêmio – medalha e certificado – acontece dia 3 de maio, às 14 horas, no auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa do Estado.

A instituição foi indicada pela doutora Nájila Rejanne Alencar Julião Cabral e aprovada por unanimidade pelos demais membros do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC), durante reunião acontecida último dia 10/4, na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Para Artur Bruno, titular da SEMA, “uma excelente escolha” e que se deu, principalmente, “pelo trabalho que a FAEC vem desenvolvendo por meio do Projeto Biomas”.

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa foi instituído pelo CRBC, por meio do Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005. O objetivo é homenagear uma pessoa física ou uma pessoa jurídica que atua na preservação e conservação da Caatinga, e que, no desempenho de suas ações, tenha contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma, sendo alternadamente uma pessoa física e no seguinte, uma instituição.

Sobre a Faec

A Faec é uma entidade sindical de grau superior, sem fins lucrativos, constituída para fins de estudos, coordenação, defesa e representação da categoria econômica dos ramos da agricultura, da pecuária, do extrativismo rural, da pesca, da silvicultura e da agroindústria, referente às atividades primárias desta ou de qualquer outro ramo, independente da área, inspirando-se na solidariedade social, na livre iniciativa, no direito de propriedade, na economia de mercado e nos interesses do Pais. Fonte: www.faec.org.br.

Sobre Joaquim Feitosa

O agrônomo Joaquim de Castro Feitosa, conhecido como Dr. Feitosinha, nasceu no município de Tauá, em 30 de novembro de 1915 e faleceu em 5 de dezembro de 2003. Diplomado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele sempre demonstrou preocupação com a conservação da Caatinga. Ele foi o responsável pela introdução da raça caprina Boer, na Região dos Inhamuns. Fonte: www.joaquimdecastrofeitosa.blogspot.com.br.

SERVIÇO

Solenidade de Entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa

Quando: Dia 3 de maio de 2018

Hora: 14h

Onde: Auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa do Estado