Semace publica Pesquisa de Satisfação com Clientes em parceria com o Banco Mundial

27 de abril de 2018 - 16:14 # # #

Alberto Perdigão - Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101.5554 - 988526642

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) disponibilizou ao público a mais recente pesquisa de satisfação, realizada com empreendedores e consultores ambientais que utilizam o serviço de licenciamento da autarquia. A sondagem foi feita em parceria com o Banco Mundial, que apoia a Semace no esforço de modernizar os processos. Veja a pesquisa aqui.

“A Semace tem buscado alternativas para aprimorar o serviço prestado de modo a tornar o processo cada vez mais eficiente, célere e transparente”, afirma a apresentação do documento. “Para dar continuidade às ferramentas de melhorias que estão sendo implementadas, é essencial a opinião dos destinatários dos serviços, o que permitirá identificar oportunidades de avanços”, completa.

Resultados

De acordo com a pesquisa, na avaliação como órgão licenciador, a Semace obteve escore de 3,12, numa escala de 1 a 5. O processo de licenciamento da Semace melhorou em relação a experiência anteriores para 38,4% dos usuários do serviço. Na pergunta sobre o grau de confiança no Governo do Estado, 74% responderam que tendem a confiar.

De acordo com o superintendente da Semace, Ricardo Araújo, os resultados serão confrontados com uma nova pesquisa que deverá ser realizada ainda este ano. “A Agenda Estratégica que estamos cumprindo até 2020 prevê a escuta ativa, com o compromisso de que o diálogo estabelecido será contínuo”, afirma o superintendente.

Saiba mais

A Pesquisa de Satisfação com Clientes da SEMACE 2016/2017 foi promovido pelo Programa de Boas Práticas Regulatórias (Good Regulatory Practice – GPR) do Banco Mundial, um programa de desenvolvimento de conhecimento e consultoria desenvolvido conjuntamente por três unidades do Grupo Banco Mundial: Trade and Competitiveness GP (Prática Global de Comércio e Competitividade), DEC’s Global Indicators Group (Grupo de Indicadores Globais do Grupo de Desenvolvimento Econômico) e Governance GP (Prática Global de Governança).