Governo inaugura Centro Cearense de Idiomas em Caucaia

7 de maio de 2018 - 16:31 # # #

Será inaugurado nesta terça-feira (8), às 9h30, o terceiro Centro Cearense de Idiomas (CCI) do Estado, localizado no Shopping Iandê, em Caucaia. O equipamento tem capacidade para atender até 900 alunos. O evento contará com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Rogers Mendes. O CCI é destinado aos estudantes da rede pública estadual naquele município.

A iniciativa possibilitará a aprendizagem de novos idiomas, além de preparar para o mundo acadêmico e do trabalho. Com um investimento de R$ 5 milhões, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai implantar, neste ano, 11 Centros Cearenses de Idiomas em seis municípios, sendo seis unidades regionais em Fortaleza e os demais em Itapipoca, Crateús, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Cada Centro ofertará cursos gratuitos de inglês e espanhol voltados a estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino. Já foram inaugurados os CCIs de Fortaleza – Shopping Benfica e de Crateús.

Em Fortaleza, serão instalados mais quatro Centros, nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul, além de uma outra unidade no bairro Conjunto Ceará. Na Capital, cada Centro poderá atender 600 alunos.

Nos municípios de Crateús, Itapipoca e Iguatu poderão ser matriculados até 1.050 alunos em cada unidade. O Centro de Juazeiro do Norte atenderá 1.750 alunos. No total, serão 9.400 vagas em todo o estado. As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, nos três turnos (manhã, tarde e noite), das 10h às 21h, nos shoppings, e das 8h15 às 21h, nos outros espaços.

A matrícula para os CCIs é destinada aos alunos que estão cursando o Ensino Médio na rede pública estadual. Cada escola tem um número disponível de vagas para o Centro que está situado na regional (Fortaleza) ou município sede (Interior).

Os professores das escolas públicas estaduais também serão beneficiados com esta iniciativa. Há vagas em cada Centro para os docentes e os cursos caracterizam-se como formação continuada. Além disso, todos os professores dos CCIs fazem parte do Quadro de Docentes da rede pública de ensino.

Serviço

Inauguração dos Centros Cearenses de Idiomas de Caucaia
Data: 08/05/2018 (terça-feira)
Local: Shopping Iandê
Endereço: Av. Edson da Mota Correia, nº 620 – Centro – Caucaia-CE
Horário: 9h30