Primeira reunião do Conselho Gestor do Parque Estadual do Cocó debate regimento interno

8 de maio de 2018 - 17:21 # #

Assessoria de Comunicação Sema - (85) 3101 1235

Os membros do Conselho Consultivo Gestor do Parque Estadual do Cocó se reuniram nesta terça-feira (8), no Espaço Cine Cocó, na sede da unidade de conservação (UC), em sua primeira reunião. Na pauta, o regimento interno que vai regulamentar o funcionamento do próprio Conselho e o início das discussões sobre a elaboração do regulamento interno da UC. O encontro foi presidido pelo titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, que fez uma apresentação dirigida aos conselheiros, sobre o Concurso Nacional de Ideias para o Cocó.

Para o gestor do Parque, Paulo Lira, este é um momento histórico. “Haja vista que todas as decisões no que diz respeito à gestão deste patrimônio ecológico do povo cearense, passarão pela análise e endosso da sociedade como um todo, já que os conselheiros representam as instituições públicas e a sociedade civil organizada”, disse.

Lira esclarece que “no último domingo, em solenidade no anfiteatro do Parque do Cocó, os conselheiros foram empossados e nesta terça, ao final da reunião, os conselheiros presentes assinaram o termo de posse”. Ficou definido que as reuniões serão mensais e ocorrerão na 2a quarta-feira de cada mês.